sábado, 29 de junho de 2013

Vida boa...

 A rotina aqui em Chennai esta' muito boa. A grande questão é o calor. parece que todo dia bate os 40 graus. ontem choveu forte de noite e a sensação que tive foi que a temperatura baichou uns 20 graus. Parece que agora vai chover toda tarde. Espero que sim...
Eu estou hospedado na fundação do grande pensador J Krishnamurti, pra mim, uma das mentes mais brilhantes que existiram. Eh possível encontrar muitas de suas palestras no Youtube.

Sempre que estou em Chennai costumo visitar este lugar. Eles tem uma grande videoteca e biblioteca com grande parte de seu trabalho filosófico. Além disso possui um lindo jardim com diferentes insetos e muitos pássaros. Eh uma pedacinho do nosso Jardim Botânico carioca. Eles possuem 8 quartos para hospedar pessoas de fora interessadas em sua obra e na contemplação da natureza. Normalmente sempre que venho os quartos estão cheios mas nesta época do ano as pessoas sensatas costumam evitar o intenso calor. E uma benção poder ficar ali. 

De manha acordo e faço uma pratica de asana, 6:30 tem um chai, volto pro quarto e canto o Yogasutra, 8:30 tem o café da manha ( que eh como um almoço), ai escolho DVDs de alguma palestra de Krishnamurti para assistir, 13hs tem almoço, depois pego um ônibus para estudar os Yogasutras com minha professora. pegar ônibus aqui eh algo bem interessante. não roleta e o cobrador não tem um lugar fixo para ficar. como o onibus tem duas portas, vc pode entrar por uma e o cobrador pode estar na outra. ai vc vai ate ele ou ele vai ate vc. mas quando o ônibus esta cheio isso poderia complicar, mas quando isto acontece a pessoa da o dinheiro para quem esta ao lado e esta passa para a outra ate que uma hora chega na mão do trocador. além do dinheiro vai a informação do local que o passageiro vai saltar pois a passagem varia de acordo com o local que vc entra e sai. e o mais fantástico e que quando tem troco a pessoa recebe ele por este mesmo sistema.
salto no terminal final e pego um rick shaw compartilhado. trata-se de um triciclo coberto que caberiam 3 pessoas mais hoje tinham 8. acreditem, mesmo com o calor o senhor e a 
senhora ao meu lado foram dormindo. no total são 30 minutos de viagem ao todo para ir e voltar. fim de tarde eu leio e canto novamente os Yogasutras. as 19:30 tem o jantar e as 20:30 ja vou dormir. 
estou muito feliz de estar aqui...

Espero que esteja tudo bem ai no Brasil
Beijo em todos



( Duda, a Sangita te mandou um forte abraço)


4 comentários:

  1. meu amigo querido..
    estou aqui acompanhando cada postagem.
    aproveite cada vivencia ..
    grande bj
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Oi meu querido, acompanhando.... Eh bom saber de voce. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Diego! Aproveite bem e fica de olho na hora que os troco voltar pelas milhares de mãos do ônibus! hihi Namastê, querido!Simone Lisboa

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Assim que eu sonho nos onibus do Rio! Bjos

    ResponderExcluir