domingo, 7 de julho de 2013

O estudo

Estudar com Sangita está sendo muito bom. Estamos estudando o ultimo capitulo do Yogasutra de Patanjali, considerado o texto fundamental do Yoga, e revendo coisas que já tínhamos estudado.

O estudo ocorre assim: Eu sento na frente dela, ela canta um sutra e eu tenho que repeti-lo até ela achar que a pronúncia e entonação estão boas. Cantamos alguns Sutras assim e depois ela vai me passando o significado de cada palavra e a ideia do Sutra. Depois ela me faz algumas perguntas para discutirmos sobre. Isso pode parecer chato mas o tempo passa voando.

É muito interessante poder estudar assim pois é personalizado e tenho tempo e oportunidade de discutir com ela as minhas duvidas.

É muito bom também poder ficar na fundação J. Krishnamurti e ter acesso a sua obra. Passo horas do dia lá lendo e vendo vídeos de suas palestras.
Uma frase que escutei há pouco: "na projeção do futuro está a raiz de todo medo".

Saudade da Rapha, Gael e todos vocês.

Um comentário:

  1. Que bom, querido. Iluminação.
    Saudades de você. Saudades das práticas. Nos vemos em agosto.
    Abraços.

    ResponderExcluir