sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

India

Escrevo da India. Cheguei faz pouco tempo. Estou me segurando para não dormir e conseguir entrar no fuso local, 9 horas na frente do horário de verão brasileiro. Sai do Rio dia 31 as 12:00, e pisei na India dia 2/01/2015, as 1:00 da manhã. Meu amigo Duda Quintella veio no voo comigo. Ele também vai estudar com Sangetha. O voo é longo mas não chega a ser um grande problema. Desta vez o desafio foi esperar depois de chegar mais 4 horas no aeroporto até começar amanhecer e seguir para o local aonde iremos ficar.

Estamos hospedados na fundação do Krishnamurti, em Chennai. Este é um dos meu lugares favoritos na terra. Além da beleza de seu jardim e da grande quantidade de pássaros, temos um grande suporte para estudar. Aqui comemos bem, falamos pouco e refletimos muito. A fundação Krishnamurti não é um asharam com um Guru para se seguir. Krishnamurti costumava dizer que ninguém deveria seguir ninguém. Trata-se de uma fundação que abre suas portas para quem quer ter um suporte para seus estudos pessoais e aproveitar a biblioteca e vedeoteca para refletir.

Ao contrário do que muitas pessoas buscam, os ensinamentos de Krishnamurti não revelam respostas, eles provocam investigação. Poder estar aqui, pra mim, é uma grande benção. São poucos quartos disponíveis.

Apesar da imensa saudade da minha esposa e de meu filho, vir pra India é uma grande oportunidade para reciclar e aprender coisas novas.

Como sempre o estudo vai ser intenso, mas hoje vou descansar. A viagem foi longa. Na verdade comecei a viajar em Ubatuba no dia 30, quando peguei um ónibus pro Rio, acordei no rio e fui para o aeroporto.

Sangetha disse que vai nos visitar fim de tarde. Espero começar os estudos com ela amanhã.

Vou tentar tirar fotos e postar.

Um ótimo 2015 pra todos
com amor
Diego



Nenhum comentário:

Postar um comentário