quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lotação

Chennai eh a 4a maior cidade em concentração populacional da Índia. Eu sempre achei estranho não ter um trânsito de cidade grande. Claro, na Índia o transito pode parecer caótico, mas nunca vi um congestionamento aqui. Outro dia acabei ficando muito tempo com a Rapha no Skype e peguei a hora do rush pra voltar pra casa. Descobri por que o transito não eh tão denso. Na maioria das motos vão 3 pessoas, nos rickshaws  (triciclos) vão 9, e no ônibus....ah no ônibus...peguei o 29C, fiquei na portinha... mas foi enchendo, enchendo....acho que éramos uns 200 lá dentro. Do lado direito vão as mulheres e do esquerdo os homens. No corredor umas 4 fileiras de gente. Ele quase não conseguia seguir viagem.

Eu achava que o 175 que eu pegava da Gávea pra a Barra na adolescência era um ônibus lotado. Mas nesse dia me surpreendi. Achei que não iria conseguir romper a massa humana compacta à minha frente e descer no meu ponto. Acho que só consegui devido a minha magreza. A saída foi um parto. Primeiro um braço, depois uma perna e devagarinho o resto do corpo. Fui quase cuspido pra fora.

Ao sair reparei que o ônibus estava ainda mais cheio do que imaginava. Nas duas portas tinham umas 10 pessoas penduradas do lado de fora. Reparei que 2 rapazes iam segurando nas barras da janela com o corpo totalmente pendurado e os pés balançando sem apoio algum. Deu pra ver que iam conversando tranquilamente. uma cena fantástica. Só aqui na índia se vê uma coisa dessas.

Não há fruta que se compare com a manga que amadurece aqui no verão. Tem gente que come a casca e tudo de tão macia! Derrete na boca e parece que botaram açúcar.

2 comentários:

  1. Kkkkkkk... Muito bom. Por aqui a manga também é muito doce. Uma coisa que eu nunca suportei foi suco de manga no Brasil, aqui tomo todos os dias. delícia.

    ResponderExcluir